Quantos Morros Já Subi
Fundo de Quintal
Composição : Mario Sergio/Arlindo Cruz/ Pedrinho da Flor
O que falam por aí me faz tremer
Essa gente vive assim sem reclamar
Lá ninguém é tão ruim lá também se sabe amar
Todo mundo é irmão
Todo mundo é irmão todo mundo é companheiro
lá no morro da formiga do Borel e Salgueiro
Lá tem samba pé no chão poesia verdadeira
Lá no morro da Serrinha lá no morro de Mangueira
Quantos morros...
Essa gente vive em paz essa gente faz o bem
Saja no Pau da Bandeira seja na Vila Vintém
Esse povo que a cidade chama de fora da lei
Vive com dignidade sem levar vida de rei.
Eu já vi muita alegria muita gente a sorrir
No morro do juramento pavãozinho e Tuiuti
Eu já vi felicidade muita gente ser feliz
No alto do Andaraí e no morro da Matris
Essa gente vive em paz essa gente faz o bem
Saja no Pau da Bandeira seja na Vila Vintém
Esse povo que a cidade chama de fora da lei
Vive com dignidade sem levar vida de rei.
Subi o morro que a sociedade não quer enxergar como eu enxerguei
Chacrinha Turano Rocinha e outros lugares que eu não cantei
No morro que eu pude encontrar amizade que em outros lugares que não encontrei
Vive com dignidade sem levar vida de rei
Em discursão na sala, diversas formas de interpretar o texto foram surgindo. De maneira geral podemos perdeber o preconceito do autor para com as comunidades das favelas, que após subir o morro percebe que seus conceitos estavam errados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário